(A sua estrutura é obrigatória)
I. Capa
II. Índice
III. Princípios orientadores
a) Orientações para a aula;
b) Currículo da disciplina;
c) Critérios de avaliação;
d) Material necessário para a aula.
IV. Sommaire
a) Calendário de trabalhos e de testes;
b) Registo dos trabalhos de casa;
c) sumário.
V. Grammaire
a) Fichas informativas;
b) Fichas de trabalho;
c) Apontamentos e resolução de exercícios diversos;
d) Conjugação.
VI. Production écrit
a) Técnicas e modelos de escrita ( guiões);
b) Textos escritos nas aulas;
c) Textos escritos em casa;
d) Traduções.
VII. Oralité
a) Fichas de compreensão oral;
b) Guiões de apresentação oral;
c) auto e heteroavaliação.
VIII. Vocabulaire
a) Fichas de vocabulário;
b) Glossário.
IX. Projets
a) Trabalhos de pesquisa;
b) Trabalhos de grupo;
c) Projeto etwinning;
d) auto e heteroavaliação.
X. Évaluation
a) Matrizes para o teste ou objetivos para o teste;
b) Enunciado do teste;
c) Teste;
d) Correção do teste;
e) Plano individual de trabalho ( apontamentos para testes, trabalhos extras)